1 – Análise documental fiscal da pessoa física
   2 – Envio da Declaração IRPF do ano-corrente, bem como retificações de anos anteriores
   3 – Solução de restituições do imposto de renda pendentes de recebimento
   4 – Regularização de pendências junto à Receita Federal e Procuradoria
   5 – Regularização de certidões da pessoa física
   6 – Suspensão de exigibilidade tributária via regularização de parcelamentos
   7 – ITR ( Imposto Territorial Rural )


1- Abertura e Baixas de empresas
2- Constituição, Atualizações e Dissoluções de Cooperativas, Condomínios, Sindicatos, Fundações e Associações.
3- Alterações e Consolidações Contratuais
4- Inscrições e Baixas de Autônomos
5- Assessoria e Consultoria a regularizações de Pessoas Jurídicas e Físicas


1-Escrituração fiscal terceirizada e/ou integrada ao cliente
2- Apuração tributária com emissão e controle de Guias (ISS, ICMS, IPI, IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, SIMPLES Nacional)
3- Elaboração dos livros obrigatórios de Registro de Entradas e Saídas de Mercadorias, Inventários, Apuração de ISS/ICMS/IPI, e Termo de Ocorrências.
4- Atendimento às Obrigações Acessórias periódicas (DMI, DMS, DMA, DCTF, Defis)
5- Assessoria e Consultoria ao SINTEGRA, NF-e e ECF
6- Planejamento e Consultoria Tributária
7- Atendimento às Fiscalizações


1 – Avaliação de pequenas e médias Empresas para venda, dissolução societária, fusões e aquisições
2 – Aplicação da metodologia do fluxo de caixa descontado, bem como patrimonial, para fins de avaliação
3 – Orçamento Empresarial Projetado
4 – Discussão da avaliação com investidor interessado



          CIRCUITO DE CONHECIMENTO EMPRESARIAL (11/12/2019)

 Evento promovido pela Contabilidade Mota para empresários, gestores e profissionais liberais









           OUTUBRO ROSA 2019 (22/10/2019)
           Ação para colaboradoras e parceiras da Contabilidade Mota







         

            OUTUBRO ROSA 2018 - EVENTO INTERNO (23/10/2018)

Evento interno promovido pela Contabilidade Mota para colaboradoras e parceiras das empresas do grupo.






 
    Maisa Mota ajuda no entendimento sobre o eSocial em evento beneficente, com palestras em Salvador e Camaçari,
    nos dias 17 e 19 de julho de 2018 respectivamente. Veja aqui






 
Para ajudar empresários a compreenderem as mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista nas relações formais de            trabalho, a Contabilidade Mota realizou, em novembro de 2017, o Café com Empresários abordando o tema. Veja aqui como foi o encontro.




O treinamento incluiu orientações sobre como identificar a categoria tributária mais vantajosa para o modelo de negócio, controle e gerenciamento de estoque, controle financeiro, marketing pessoal e vendas. Confira mais detalhes.





PALESTRA GERENCIAMENTO INTERNO - 05/07/2012
Facilitadora: Maisa Mota. Evento realizado na Casa do Trabalho, Camaçari-BA.



 


1- Organização e classificação de todos os documentos dos clientes
2- Escrituração terceirizada e/ou integrada ao cliente conforme Princípios Contábeis
3- Controle do Ativo Imobilizado
4- Elaboração de Balancetes, Balanços e Demonstrativos periódicos
5- Elaboração dos livros obrigatórios: Diário, Razão e LALUR
6- Assessoria ao arquivo interno dos clientes
 


1- Elaboração e envio das Folhas de Pagamento, Férias e 13º Salários com os respectivos contra cheques e guias tributárias (FGTS, INSS, IRRF e Sindicatos).
2- Elaboração das Admissões e Rescisões, e assessoria às homologações
3- Atendimento às Obrigações Acessórias periódicas (CAGED, GFIP, IBGE, DIRF, RAIS)
4- Atendimento às Fiscalizações
5- Assessoria e Consultoria de Recursos Humanos (Funcionários, Estagiários e Prestadores de Serviços Eventuais)
6- Planejamento e Acompanhamento para Aposentadoria de Individuais/Autônomos
7- Cálculos Trabalhistas Judiciais

Parceria:

(71) 3357-2084
Av. Sta. Luzia, 1136, sala 406,
Ed. Horto Empresarial, Horto Florestal
Salvador/BA, CEP: 40.295-050


 

ESCRITÓRIO VIRTUAL COM ENDEREÇO FISCAL

O modelo de Escritório Virtual é ideal para empreendedores que realizam seu trabalho de forma remota, ou seja, para quem não precisa estar no escritório todo o tempo. Existente no Brasil desde os anos de 1990, a modalidade é regulamentada e disponibiliza um endereço comercial físico para empresas e profissionais que não precisam de um escritório próprio. Isso reduz os custos de manutenção da empresa ou da atividade profissional autônoma, já que não se faz necessário arcar com a aquisição ou aluguel de um ponto comercial, além de outras despesas fixas, como condomínio, energia etc.

Entre os diversos requisitos para se abrir uma empresa, o empreendedor precisa ter um endereço para comprovar a existência jurídica e física. No entanto, um endereço válido para o registro da empresa não implica que, necessariamente, seja o mesmo endereço de atuação da empresa ou exercício da atividade profissional. Desta forma, o Escritório Virtual com Endereço Fiscal pode ser a solução para viabilizar a abertura do seu negócio.

Com um custo incomparavelmente menor em relação à compra ou mesmo aluguel de uma sala, a utilização de um Escritório Virtual com Endereço Fiscal pode ser a melhor opção para quem trabalha em sistema home office ou em trânsito e visitas, como profissionais autônomos, consultores, vendedores, corretores, representantes e uma série de outros formatos de trabalho. Contratar o serviço de Escritório Virtual também pode ser a saída para estender a oferta dos seus serviços em outras cidades, com registro de CNPJ local.

Contratando os serviços da Única, integrante do grupo Contabilidade Mota, além do aluguel do Endereço Fiscal nos municípios de Salvador e Camaçari, é possível dispor da consultoria especializada da empresa. Em Salvador, também é possível alugar, com condições especiais, o espaço do Edifício Cosmopolitan, em Alphaville, para a realização de reuniões, palestras e outros eventos. A localização é privilegiada, em uma área efervescente de novos empreendimentos, e conta com facilidade de acesso, estacionamento e uma estrutura completa para surpreender você e seus clientes.

Quer saber mais? Entre em contato conosco: ligue (71) 3360-1963 em Salvador e (71) 3621-4327 para Camaçari.


 

1 – Análise de regimes tributários vigentes que melhor se adequam ao cliente
2 – Análise de custos com ênfase na melhor viabilização da atividade empresarial
3 – Foco em resultados projetados com melhor retorno possível ao cliente
4 – Identificação das necessidades emergentes para melhoria dos resultados
5 – Análise de capital de giro necessário ao negócio;
6 – Diagnóstico empresarial das fragilidades existentes;

1 – Controle gerencial da atividade
2 – Contabilidade da pecuária
3 – Adequação da Empresa aos benefícios fiscais do setor
4 – Obrigações acessórias exigidas para a atividade

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