eSocial prorroga prazos para empresas com faturamento de até R$78 milhões

por Cibele Gentil (DRT/BA 3008)

Conforme notícia publicada no portal oficial do eSocial na sexta-feira (31/08), o programa ampliou o prazo da primeira fase de implantação para as empresas com faturamento inferior a R$78 milhões. O prazo, estimado inicialmente para terminar neste mês de agosto, foi prorrogado para setembro. Nesta etapa, as chamadas empresas do segundo grupo deverão realizar seus cadastros como empregadores no sistema e enviar tabelas ao eSocial.

Com a mudança, a segunda fase, que se daria em setembro, tem agora como data prevista para início 10 de outubro deste ano. Na segunda etapa, os empregadores deverão informar ao eSocial dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos. Assim, as empresas terão mais tempo para prestar as informações iniciais e suas tabelas, conforme definido na Resolução nº 04/2018, do Comitê Diretivo do eSocial.

Apesar da prorrogação, a contadora e empresária Maisa Mota, executiva do grupo Contabilidade Mota, alerta para a necessidade de cumprir o calendário estabelecido pelo programa. “Ganhou-se um pouco mais de tempo, mas falta pouco para que a primeira fase termine”, lembra Maisa.

Fonte: http://portal.esocial.gov.br
Contabilidade Mota, 01.SETEMBRO.2018 | Postado em eSocial
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...