Simples Nacional 2018: agendamento até 28 de dezembro

Os gestores de micro e pequenas empresas que quiserem ingressar no Simples Nacional podem, até 28 de dezembro, fazer o agendamento junto à Receita Federal. O serviço permite que o contribuinte deixe registrada a sua opção por este regime de tributação e, se houver pendências, elas já serão indicadas, dando mais tempo para as empresas regularizarem a situação e ficarem aptas para o Simples ainda para o próximo exercício. Não havendo pendências, a solicitação para 2018 será confirmada e, em 1º de janeiro, o registro da opção será gerado automaticamente.

O Simples Nacional é um regime de arrecadação compartilhado que abrange tributos federais, estaduais e municipais. Para fazer parte do Simples, a empresa precisa estar enquadrada nas definições de microempresa ou de empresa de pequeno porte e cumprir alguns requisitos da legislação. Por aglutinar diversos tributos (IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e CPP), optar pelo Simples Nacional pode descomplicar a administração e reduzir os custos com encargos. 


Quer mais informações sobre o Simples Nacional? Verificar se o sistema é vantajoso para você e o seu negócio? Se sua empresa se enquadra nos requisitos necessários? A equipe da Contabilidade Mota terá muito prazer em lhe ajudar e fornecer todas as orientações de que precisa. Entre em contato conosco!
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...