Artigo

Escrito por Julio Ribeiro e publicado no site Camaçari Notícias em 09 de Janeiro de 2019


Todas as empresas de Camaçari terão que realizar  alteração contratual para atualizar seus endereços, em seus respectivos contratos sociais, pois todos os CEPs existentes na cidade foram invalidados pela prefeitura municipal em parceria com os Correios e foram substituídos pelo novo Código de Endereçamento Postal (CEP) da sede e da orla.

Cada empresa terá que arcar com o pagamento desta alteração, que em média  custa entre R$ 1.300,00 a R$ 1.500,00 a depender do escritório de contabilidade. Também tem os custos das taxas da Juceb e Receita Federal.

Além dessa despesa não prevista no orçamento de cada empresa, uma outra dor de cabeça pode estar a caminho do setor produtivo, é que provavelmente,  os órgãos públicos não estejam preparados para atender todos de uma única vez. São cerca de 18 mil empresas em Camaçari.

É aconselhável também que a prefeitura municipal fique atenta para que o cadastro do IPTU esteja sincronizado em 2019, para não embolar tudo de vez, porque tudo é em conjunto hoje em dia, e se muda o CEP nos Correios, altera na Receita Federal e pra regularizar precisa bater com o IPTU.  Se a prefeitura não ajustar pra 2019 será um inferno completo. 

De acordo com a contadora Maisa Mota (consultada pelo autor deste artigo) o primeiro passo para quem quiser maiores informações, é procurar imediatamente o seu contador, ou o seu escritório de contabilidade e peça para ele os esclarecimentos necessários.


*O autor é jornalista, administrador de empresas, e editor do site Camaçari Notícias
Fonte: https://www.cn1.com.br/
Contabilidade Mota, 10.JANEIRO.2019 | Postado em Artigos
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...